Auditores fiscais da Receita Federal iniciam greve por 30 dias

0

Os auditores fiscais da Receita Federal iniciaram nesta segunda-feira uma greve de trinta dias, que vai comprometer o atendimento ao público em postos de fronteira, portos e aeroportos internacionais, informou o sindicato dos servidores.

Em carta enviada ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) informa que a paralisação será “contínua e ininterrupta” e serão mantidas apenas as operações “essenciais”.

Segundo a assessoria do sindicato, o embarque e desembarque de produtos do comércio exterior deverão sofrer atrasos nas aduanas com a chamada operação padrão, que consiste em vistoriar todas as cargas, ou então pela redução no número de auditores trabalhando durante os 30 dias de paralisação.

O protesto dos servidores é “decorrente do descumprimento, por parte do Governo, da Lei 13.464/17”, segundo o sindicato em comunicado. A lei, entre outros tópicos, altera a remuneração de servidores públicos federais e reorganiza cargos e carreiras.

A categoria protesta contra o não pagamento de um bônus por eficiência, cujo decreto já deveria ter sido publicado pelo governo, informou a assessoria de comunicação do Sindifisco Nacional. Procurada, a Receita Federal afirmou que não comenta situações de greve.

Fonte: Unafisco Nacional

The following two tabs change content below.

Academia Fiscal

Somos um portal jurídico voltado para o estudo do Direito Tributário e do Direito Aduaneiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO